sábado, 4 de setembro de 2010

Sábado!! dia de alegria!!!

Hoje é sábado...um dia de alegria!!. Não que os outros dias não possam ser encarados como "dias de alegria". Podemos e devemos encarar dessa maneira todos os dias da nossa vida.
AAhh!! mas sábado!!! Humm!! é gostoso demaisss!!...Sábado é dia de descanso...dia de conversar com família com calma (porque todo dia é uma correria danada) dia de brincar e rolar com seu cachorro...dia de sair, namorar, beijar na boca, dia de festa, de dança, dia de telefonar para uma amiga, dia de arrumar suas coisinhas....ou apenas um dia excelente para relaxar, ler um bom livro, ver um bom filme....ou então olhar pro teto e pensar na vida (eu faço isso muitas vezes)....mas feliz, hein??..nada de tristeza nos momentos reflexivos.
Somos educados para a luta e a competição....sim..sim, isso é um fato. Mas não devemos perder nunca a ternura, a alegria, o humor, porque senão tudo fica difícil e o meu lema é "Facilitar Sempre".
Eu sei que o corpo é um templo onde reside a alma. Então eu sempre cuido dos dois. Momentos de descontração e bom humor fazem bem a saúde e devem fazer parte da nossa vida diariamente (não somente aos sábados). A grande conquista do ser humano é o controle emocional e como CRIAMOS os nossos pensamentos...então é obvio que precisamos dar qualidade a esses pensamentos...eu sempre me esforço para pensar de maneira POSITIVA.
Aproveite seu sábado....esforce-se para ficar mais tranqüila...ria mais...fale mais besteiras... sonhe..faça planos...alegre-se...porque tudo isso ajuda na diminuição do stress e da ansiedade...
Esse sábado terá um sabor especial e você vai ficar muito mais BONITA!!!!
Eu quero ficar mais bonita..hehe!!!....você não???

obs: não esquenta...eu adoro escrever aos sábados...(risos)

Beijossss

3 comentários:

  1. Mãe!!
    Amei o que você escreveu!!
    É uma liçao pra todos ne??
    Você cada dia mais surpreendente!!
    continue assim... seu blog é MARA!! heheheheh

    ResponderExcluir
  2. Sábado é dia de descanso...dia de conversar, cantar, ler, ter calma (porque todo dia é uma correria danada) dia de recarregar as energias do coração no abraço amigo, no almoço com a familia, no ajoelhar-se para a a oração.Você tem toda razão!!!
    Não foi à toa que Deus na criação abençoou e santificou este dia.

    ResponderExcluir
  3. Hoje vou falar sobre alegria em minha igreja!
    E com certeza o sábado é um dia que nos proporciona isso de uma forma bem diferente dos outros dias...
    Conservar o espírito alegre e cheio de paz foi plano do criador! Jesus passava os sábados nas sinagogas refletindo e ajudando, um belo exemplo a ser seguido...
    Referencias: Lucas 04:16 Êxodo 20:08 Êxodo 31:12a18.
    Abraço e Feliz dia da Alegria!

    ResponderExcluir