terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PARE e PENSE


Estou com vontade de escrever para realmente compartilhar algo que acontece comigo atualmente. Eu parei e pensei, fiz uma avaliação das minhas escolhas, dos meus atos e corrigi o que foi necessário. Acho isso muito saudável. Foi um momento de reflexão dos meus "ais". Deu certo e agora estou bem melhor.

Você não pode depositar as coisas na conta do destino. Dedique-se a realmente fazer força para as coisas acontecerem ou não acontecerem na sua vida. Muito cômodo né?? ficar sentado e dizendo que foi o destino que quis isso ou aquilo....Nada disso! na minha opinião, somos frutos de nossos pensamentos e de nossas ações. Nossas escolhas é que regem nossas vidas...por isso pense bem quando for trilhar algum caminho ou agir sem pensar ou quando for emitir sua opinião ou quando for desprezar sentimentos ou desistir de projetos, ou não perdoar...ou qualquer coisa similar.

"Você colhe o que planta", essa pode ser uma frase feita que parece banal, mas pra mim é a mais pura verdade. "Ninguém te faz infeliz sem seu próprio consentimento", outra frase popular e verdadeira. Culpar o mundo pela sua infelicidade é perda de tempo, ser feliz é uma escolha pessoal.
Mas a frase que eu mais gosto é que "Sempre é tempo de recomeçar". Recomeçar é um exercício de coragem, tenacidade e capacidade de se superar. Se encha de energia e tente mudar tudo de errado que você sabe que acontece na sua vida, mas que você finge não perceber, talvez por um mecanismo de defesa qualquer. Mude também sua postura diante das dificuldades que vão surgir. Equacione os problemas, sem deixar que a imaginação os torne maiores do que são. Pense positivo sempre, agindo assim tudo tende a  melhorar ou pelo menos a ficar mais leve.

Celebre a vida com inteligência.
Eu agradeço sempre de estar viva e ter essa capacidade de parar..... e pensar....

:)))) beijossssssssss

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário