sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A beleza do FRASCO de perfume

Criar um perfume é uma arte. Tudo tem que ser bem estudado para que o aroma agrade e tenha sua personalidade, isso é feito há anos e anos atrás... desde o tempo da "Fashion Cleópatra". Sim! Ela era louca por óleos perfumados (a primeira it'girl da história, heheheh!!).
Eu acho esse trabalho fascinante!! Também acho fascinante a história dos frascos dos perfumes. Artistas se associaram aos perfumistas criando frascos que são verdadeiras jóias, tão célebres quanto as fragrâncias neles contidas. Existem colecionadores que pagam fortunas para obter os frascos mais antigos e mais raros dos perfumes famosos

Le Secret de Dieux," a BACCARAT perfume bottle for Yardley 1913

Vidro do perfume 'Ambre Antique', feito para o perfumista Coty em 1910 pelo designer francês René Lalique, considerado o "inventor dos vidros de perfume decorados".


Sem definição de data


Elizabeth Arden "Cyclamen" Baccarat perfume bottle 1938

Esses com bombinhas são bem legais

Esse eu babei!!..um trabalho maravilhoso

Em jade e ouro


Sem definição de época

Cristal BACCARAT sem definição da época



Este é de aproximadamente 1850. Todo em Prata


Vocês acham que essa embalagem é antiga?? poissss não éeee!!(parece, né?) Mas eu achei lindérrima. Quando vi achei que era coisa bem antigona pela delicadeza e refinamento.
Esse perfume é novo...atual...o Féerie da Van Cleef & Arpels..nunca cheirei e nem sei falar se é bom...mas o frasco é demais!!

Um comentário:

  1. Eu ameeeeeei, queria saber se tem alguma loja especializada em perfumes antigos... Sou apaixonada!!!
    Beijos

    ResponderExcluir