quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Saudade PEPEU


Desculpem a sumida. Desde domingo ando muito triste porque meu grande amigão, o PEPEU, adoeceu e morreu. Um lindo poodle de 10 anos. Uma criaturinha muito doce que conviveu com a gente esse tempo todo somente espalhando alegria.
Cachorros deveriam durar mais...mas li uma frase que caiu bem sobre a existência do PEPEU na minha vida "Cachorros não são para a nossa vida toda, mas eles transformam as nossas vidas para sempre".
Aprendi muito com ele, era um companheirão!!. Se todo mundo soubesse como é importante ter um animal de estimação, não abririam mão de tê-lo.
PEPEU dividiu todos os momentos comigo, sejam eles tristes ou alegres, ele sempre estava por perto e jamais me deixou sozinha. Se eu ria ele rolava no chão de alegria..fazia gracinhas...amava brincadeiras. Se eu chorava ele insistia em pular no meu colo para ficar lambendo minhas lágrimas e com seu rosto expressivo só faltava falar: "não fica assim não..não gosto de te ver chorar".
O amor é o mais nobre dos sentimentos. Os animais de estimação fazem com que esse amor brote das pessoas sem que elas percebam, quando se dão por conta o amor já está instalado e a ligação entre eles é muito forte capaz de superar obstáculos, até os intransponíveis.
PEPEU despertou em mim e em todos que conviveram com ele características poderosas como lealdade, amor, generosidade, instinto e jovialidade. Viramos bobões na frente daquele cachorro querido, conversando com ele em voz alta, dançando, correndo e inventando mil brincadeiras. Recebemos dele um amor incondicional. Também oferecemos a ele o carinho e atenção que ele merecia.
PEPEU estava doentinho(ele tinha diabetes) mas mesmo assim não perdia o brilho e a simpatia de sempre.
Sentirei muita saudade de você PEPEU...sentirei muita saudade do meu doce amigo....

10 comentários:

  1. Clarinha,
    Meus sentimentos c/ o falecimento do seu au-au...
    Eles realmente entram em nossas vidas por acaso e qdo vão embora fazem uma falta sem tamanho!!
    Tbm sinto muitas saudades da minha Vika!!!
    Bjkas e fica c/ Deus!!

    ResponderExcluir
  2. O meu pinsher de 10 anos tbm faleceu.. tem 3 semanas. Os primeiros dias são horríveis mesmo, parece que vc quer morrer junto. Hoje eu ainda sinto muita falta, parece que a casa fica vazia né? Mas não sofro mais tanto quanto nos primeiros dias, é uma saudade boa.. não gosto de lembrar dele doente, só dos momentos bons de alegria e brincadeiras que vivi com ele. Só o tempo vai amenizar a sua dor. Tem gente que diz que adotar outro cãozinho fará vc se sentir melhor, já eu, pelo menos agora, não penso em ter outro.. eles nos trazem muita felicidade, mas vivem muito pouco, apenas 10 aninhos.. e quando eles se vão o sofrimento é muito ruim. Cheguei até a ficar doente na semana da morte do meu. Eu separei todas as fotos e vídeos que tinha no computador e fiz uma pasta só para ele.. de vez em quando fico vendo.. é bom pra lembrar, mas sempre me pego chorando.
    É assim mesmo, só quem tem um animalzinho que ama de verdade sabe como é o sofrimento com a perda deles. Força, pq com o passar do tempo o sofrimento irá se transformar em uma saudade gostosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Kakau :********
    Obrigada


    Anônima :******
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Clarinha, estou chorando ao ler seu post.
    Sinto sua dor como se fosse minha.
    Trato meus cães, meus amigos e companheiros para todas as horas, como se fossem meus filhos, e não consigo me imaginar sem eles.
    O mundo teria muito a ganhar se todos pensassem assim.
    Lastimo muito por vc.
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos ao seu amiguinho Clarinha, confesso que a mês perdi minha "filha" tb, 16 anos de muito amor e cia a toda minha família, mas devemos aprender com essas perdas, nos fortalecer e saber que eles foram maravilhosos, sempre.

    Um bom fim de semana.
    Equipe MJP

    ResponderExcluir

  6. :*******
    Obrigada

    Equipe MJP
    :******
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Querida,
    Sou testemunha do seu amor e carinho por seu bichinho ( se e que podemos chamar o nosso Pepeuzinho de bichinho...Para mim era gente e muito gente!)
    O unico consolo e que vc deu a ele todo amor, carinho e assistencia que foram necessarias.
    Ah, se todos os cachorrinhos pudessem ter uma dona tao dedicada e amorosa quanto vc!
    Sei que nada consola, mas lembre que todo amor que vc tinha ele recebeu.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ; SÓ HJ DESCOBRI SEU BLOG E VI SUA LINDA HOMENAGEM AO SEU CAOZINHO E CONFESSO QUE ME EMOCIONEI. TB TIVE UMA CACHORRINHA VIRA-LATA QUE VIVEU 16 ANOS, SOFRI MTO QDO ELA MORREU E SEI QTO SOFREU. "MAS LEMBRE-SE A DOR DE TER PERDIDO SUPERA A DOR DE NÃO TER TIDO." DEPOIS DE ALGUM TEMPO RESOLVI COMPRAR OUTRA CACHORRINHA E QUE NÃO SUBSTITUIU A OUTRA, MAS TROUXE MTO AMOR E ALEGRIA PARA MINHA VIDA E PARA CASA. UM ABRAÇO E PARABÉNS PELO BLOG! MIRELA

    ResponderExcluir