sábado, 7 de agosto de 2010

Macarrons..Gente!!!...EU AMO!!!

Já falei aqui no blog dos famosos Macarrons... foi Aqui ...Mas eu preciso falar de novo. Eu estou apaixonada com essa delícia que surgiu na minha vida (adoro doces)..falando como mineira: "Gente!!.. O trem é gostoso demaisssss da conta!!" ..hehe!! cof cof! (retomando o assunto sem "mineirês" hahaha!!).
Ele veio lá da França....é bem antigo.. É de 1533.. Na época, Catharina de Médice apresentou essa "gostusura" em seu casamento com o Rei Henrique II (chiquérrimo, né?).
A preparação do doce é bem sofisticada... Eles são feitos de uma finíssima farinha de amêndoas e recheados com diversos sabores maravilhosos (geléias de frutas, pastas e chocolates). Textura crocante por fora e macio por dentro. Huuummm!!!!
Os Macarrons já caíram no gosto dos brasileiros e já andaram roubando o papel dos bem-casados em festa de casamento. Sem falar na tonalidade de cores maravilhosas que enfeitam com refinamento a mesa de doces de uma festa.
Eu amo!! :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário