sábado, 31 de julho de 2010

Beleza Pura


Ela foi uma mulher diferente..e sempre será. Ela foi uma daquelas mulheres que ao chegar a uma vitória, fincava sua bandeira e ao mesmo instante começava a buscar outra. Ela se transformou num ícone de beleza, talento, e principalmente estilo. Ela inspira gerações e gerações. Com mais de 25 filmes a seu crédito, não há dúvida de que Audrey Hepburn alcançou uma posição como atriz queridíssima. Sua simplicidade encantava a todos...talvez esse seria seu grande trunfo.
Declarações de Audrey:
"Minha própria vida tem sido muito mais que um conto de fadas. Tive minha cota de momentos difíceis, mas para quaisquer dificuldades que eu tenha tido, sempre recebi um prêmio no final".
"Eu nunca pensei em mim mesma como um ícone. O que está na cabeça das outras pessoas não está na minha. Eu só faço do meu jeito".
Barbara Hulanicki, co-fundadora da icônica Biba e estilista da Topshop, falou sobre estilo em uma entrevista à Elle britânica. "Ela tinha um senso de moda único e que segue influenciando as mulheres por décadas mesmo após a sua morte. É uma heroína da moda"
Audrey Hepburn foi uma das musas do grande estilista francês, Hubert de Givenchy, tendo este sido o responsável por seu guarda-roupa nos filmes "Sabrina", "Cinderela em Paris", "Amor na Tarde", "Bonequinha de Luxo", "Quando Paris Alucina", "Como Roubar um Milhão de Dólares" e "Charada".
Desde a sua primeira performance no cinema em 1948 como uma aeromoça até seu último filme em 1989, como um anjo , Audrey Hepburn resistiu mais de quarenta anos de análise artística. Hoje, ela continua a ser a personificação irrefutável de charme irresistível, graça e dignidade.
Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. É considerada a eterna "bonequinha de luxo". Faleceu aos 63 anos.












Na função de embaixadora da UNICEF, Audrey realizou nos últimos cinco anos de sua vida mais de 50 viagens: Sudão, El Salvador, Vietnã, Etiópia, Somália.
Depois de sua morte em 1993, os filhos criaram uma fundação em sua memória, entidade que recolhe fundos para programas educativos na África.
Um museu em Tolochenaz, onde Audrey Hepburn está enterrada, contribui também para a causa na qual a atriz mais se empenhou, destinando somas a diversos projetos humanitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário