segunda-feira, 12 de julho de 2010

Beleza Pura

O que é a Beleza afinal? É um privilégio de super modelos? Pra mim a resposta é: Não..não e não!! Escritores e filósofos debatem essa questão há séculos. Não tenho, portanto, a pretensão de achar que sou dona da verdade ou entendida no assunto...Mas o que vou expor aqui é a MINHA opinião.
Existem belezas raras e escondidas. Existem belezas de várias formas. Existem belezas que brotam aos olhos. Existem belezas em rostos, em atitudes, em gestos...A beleza está ligada na maioria das vezes a imagem? sim, não podemos negar.. mas principalmente ela está ligada a essência do ser, pois essa essência pode transformar essa imagem numa coisa harmoniosa...agradável de se ver e de sentir.
Fiz esse post "Beleza Pura" somente para mostrar que as vezes a beleza esta realmente na simplicidade....na harmonia...na pureza de sardinhas colorindo a pele (como na foto)..ou em outros detalhes que fazem de uma mulher uma pessoa com estilo próprio.
A mulher tem o hábito de comparar a sua aparência com a de outras mulheres..nananinanão!! Eu acho isso errado!! Você é única..lembre-se sempre disso...e o fato de você ser única é que te dá uma beleza própria.
Sua beleza está nos olhos?? Então capriche, cuide deles com esmero (o que um delineador e um simples rímel não fazem, né?)...Sua beleza está nos cabelos? Então não deixe de mostrá-los e cuide bem deles...Sua beleza está no sorriso?? Sorria sempre, seu sorriso será como um cartão de boas vindas, pois é sempre muito agradável ganharmos um sorriso. É preciso saber ressaltar os pontos fortes e diminuir os pontos fracos...a harmonia é fundamental. Sua beleza está na postura diante da vida?? Então mostre isso a todos e você vai ver que beleza está também muito próxima da admiração.
"Ela é especial" é uma das primeiras frases na fala de um homem apaixonado...pense nisso. Se sinta especial!! Se transforme numa mulher especial. Segurança e auto-estima são fundamentais para isso. Pense em suas virtudes, ou qualidades, pois elas são materializadas na sua imagem.
Li uma vez numa matéria que: "uma pessoa bonita, com traços perfeitos e proporções ideais, pode ser “sem graça”. A harmonia e a estética em si não são beleza. É preciso algo mais, o conteúdo, materializado com transparência."
Uma rosa é apenas uma rosa. Mas pense bem...quando ela é dada com afeto...ou é uma demonstração de amor de alguém querido...ela fica mais bonita.. O caráter simbólico adicional dado a uma simples rosa faz dela a rosa mais bonita do mundo.
A beleza pra mim é isso, é o "algo a mais" que existe em tudo e em todas nós.
A beleza de uma mulher para mim está ligada a simpatia, equilíbrio, admiração, harmonia e elegância..e isso definitivamente não está ligado a conta bancária de ninguém....e nenhum cirurgião plástico consegue dar nenhum desses 5 itens a uma mulher.




4 comentários:

  1. Parabéns pelo post, Clarinha. Ficamos tão reféns da ditadura da moda que esquecemos o tipo de beleza que mais importa: aquela que transcende o corpo! =)

    ResponderExcluir
  2. Marilia,
    :))))
    que bom que vc gostou
    volte mais vezes
    :)))

    ResponderExcluir
  3. Achei legal o que você falou. é bom ver tudo de outra maneira

    ResponderExcluir