quinta-feira, 3 de junho de 2010

O que ACHEI BACANA no Fashion RIO

Esse ano eu resolvi fazer diferente. Vi todos os desfiles e não fiquei com ansiedade de mostrar nada aqui no meu blog até ver o último. Existem vários sites super profissionais que te dão toooodas as informações, fotos, comentários e tals. Dá para acompanhar direitinho por eles.
Eu vejo tudo com o perfil de espectadora mesmo. Como uma pessoa que tá lá sentadinha na cadeira apenas observando os desfiles e gostando mais de uns ou mais de outros, curiosa, com uma visão de "gente que apenas gosta de ver" sem nenhuma característica de "entendida em moda" (coisa que não sou, obviamente).
Então resolvi fazer um resumão do que "Achei Bacana", do que me encantou, e de qual foi a tendência que percebi nos desfiles mais conceituais ou aqueles bem "moda para vender mesmo".


Vamos começar pelos tons. Vi muita coisa bacana e toda hora lia ou escutava a denominação "Cores Lavadas"...Acho que é uma tendência sim...e gostei(azul, verde, rosa e amarelo aguados).
Claro que o branco e até o preto vão aparecer muito nesse verão. Mas muita gente anda falando bastante do "Coral e Turquesa". (Adoro!!!)
Juliana Jabour




Também gostei demais de ver muita "Transparência", principalmente nas camisas. Deu vontade de sair correndo para comprar uma pra mim...achei super chic..bem gostoso e bem cara de verão mesmo.
Têca


Graça Ottoni


Gostei demais das "Estampas"...aliás já revelei aqui que sou "tarada" com estamparia. O verão combina, né?? desde as delicadas, miudinhas (liberty) até os florais grandes...ou desenhos psicodélicos...enfim...amo de paixão!!
Cantão


Isabela Capeto



Outra coisa que gostei muito de ver foram os sapatinhos "Oxford" . Eles apareceram de montão nas passarelas...me deu vontade de sair também correndo e comprar o meu.
Isabela Capeto


Printing



Graça Ottoni




Adorei os "Vestidos"!!...pelo jeito a moda de vestidos com cinturinha marcada vai continuar forte no verão...Eles apareceram em tecidos fluídos, estampados coloridos, lisos neutros e com brilhos.
Acho que o reinado do TQC (tomara que caia) tá em queda...os vestidos com manguinhas vão brilhar nessa estação maravilhosa e cheia de vida.
Têca




"Sandálias amarradinhas"
....que sobem pelo tornozelo...sem salto..apareceram muito também...bemmmm estilosaaaa!!
Outra idéia que me agradou foram as sandálias com "Salto Anabela"...eu agradeço, tudo que dá conforto eu adoro..hehehe!!
E parece que os "tamancos" estão vindo por aí...vamos aguardar
Cantão


Redley


New Order




Lucas Nascimento


Essas são as tendências que pude perceber vendo todos os desfiles. Claro que vem por aí o SPFW...com muito mais novidades (espero).
Se bem que esse negócio de tendência já era, né??? Você é quem faz seu estilo...já era o tempo em que as passarelas ditavam o que a gente iria usar na próxima estação...agora a moda vem da rua, das idéias inovadoras das "It Girls", vem de inspirações. É claro que podemos pincelar algo ali algo aqui dos desfiles...mas o mais importante é ter a noção que hoje TUDO pode. Hoje a moda é democrática e criativa, o que facilita ainda mais nossa vida. Para ficar bem, basta ter bom senso e saber se olhar no espelho com critério..e sair linda por aí!!!!

6 comentários:

  1. olá,
    eu gostei de tudo tmbm
    a unica coisa ainda é:
    os sapatos oxford!!!
    não consigo gostar.
    no mas, adorei

    ResponderExcluir
  2. Ítala,
    Ainda não comprei uma sapatinho desse pra mim...mas tem modelos legais...eu vou acabar comprando.
    :) Tb gostei de muita coisa.....eu amo o CALOR...ainda vai aparecer muita coisa bacana por aí. Acho uma estação super feminina.

    ResponderExcluir
  3. Também não me acostumo com esses sapatos masculinos.
    Será que os tamancos vão voltar? parecem pesados.
    Parabéns pelo seu blog. Muita informação legal.

    beijocas Tati

    ResponderExcluir
  4. Achei esse Fashion Rio fraquinho.
    Não me entusiasmei com nada. quem sabe depois que ver na rua eu animo.

    Seu blog é ótimo
    Beijos
    Fátima

    ResponderExcluir
  5. Tati,
    Obrigada..que bom que gostou do blog..venha maisss vezes.
    :)))))))))

    ResponderExcluir
  6. Fátima,
    Isso mesmo...depois que a gente começa a ver na rua a gente anima...aconteceu isso comigo várias vezes.
    Venhaaaa mais aqui...adoro saber que estão curtindo o blog.

    ResponderExcluir