quarta-feira, 24 de março de 2010

Jeans.. o bom e velho amigo jeans!!!

Vc sabe como surgiu o jeans?
Foi durante o século XIX na corrida do ouro. Os mineradores trabalhavam incessantemente, sujeitos a todo tipo de situação, e precisavam de roupas que fossem resistentes o suficiente para o trabalho pesado nas minas. Em 1853, o jovem Levi Strauss, foi ao velho oeste americano vender lonas. O negócio não deu muito certo, e suas lonas começaram a parar no seu estoque. Ao observar o trabalho dos mineradores percebeu que suas roupas não resistiam ao trabalho pesado, e que eles necessitavam de algo mais durável para a atividade que exerciam. Então pegou suas lonas e confeccionou algumas calças. Foi um sucesso!! Logo, as calças feitas com a lona se espalharam entre os mineradores. No entanto, esse material era muito rígido e desconfortável, o que fez Strauss buscar um tecido de igual resistência, porém, mais flexível. O tecido de algodão sarjado, uma espécie de brim, vinha da região de Nîmes, na França e era utilizado pelos marinheiros genoveses. Do seu local de origem, veio o nome denim “de Nîmes”. A cor azul do tecido veio só depois, quando Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus, dando a cor pela qual o JEANS é hoje conhecido. Em parceria com seus irmãos e cunhados fundou a Levi Strauss & Co.


Nas minas o jeans mostrou resistência

Começou assim

As calças jeans evoluíram com o passar do tempo e hoje fazem parte do mundo da moda.... do mundo "Fashion"


O jeans é o maior fenômeno já visto na história da moda. Ele atravessou o século XX sofrendo algumas transformações, como tendências, propostas e estilos - Exemplo: Jeans + peças românticas um resultado que agrada


(Para melhor visualização, clique na foto)

As calças jeans tornaram-se peças de roupas despojadas e de uso cotidiano, sem nunca perder seu charme e elegância e cada um usa de acordo com seu estilo..O jeans te dá um leque de possibilidades. Exemplo de estilo: Jeans + salto alto. Você consegue um look "modernoso chic"




Jeans clarinho, uma evolução na história do tecido....uma lavagem linda que também virou moda



(Para melhor visualização, clique na foto)

Gosto dessa definição:
"O jeans é um produto que, apesar de ter mais de 150 anos, traz o signo jovem sem limite de idade, sexo ou classe social. Acredito que por isso ele se tornou um ícone importante da moda"
Jornalista e publicitária Lu Catoira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário