segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Save the Date" - Reserve essa Data

Você sabe o que é "Save the Date"??
Achei a idéia bem bacana e resolvi passar para vocês. É uma prática muito comum nos Estados Unidos e outros países. Primeiro os noivos marcam a data. Depois da data já confirmada os noivos podem avisar a todos os amigos e convidados, mandando um cartão, e-mail, vídeo, etc..etc..de "Save the Date" (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”).
Atenção para não se confundir!! isso não é o convite!..o convite formal é outra coisa e vem depois do "Save the Date"...Ele é apenas uma forma interessante de pedir aquela pessoa que você gosta muito e que quer que participe do seu casamento, para reservar na agenda aquela data e não assumir nenhum outro compromisso. Você pode mandar uns 4 meses antes do evento. Além desta função, esse aviso é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que irá acontecer. O "Save the Date" pode ser mais descontraído do que o convite, enquanto o convite formal segue aquelas regras toda do cerimonial o "Save the Date" pode ser bem mais light, engraçado, atraente, leve e por aí vai. Ele tem que constar data do evento, o nome dos noivos, o local (somente a cidade e o estado, não precisa mencionar a igreja e nem endereço de rua e etc) e frases do tipo “Reserve a data para o casamento de...” e “O convite será enviado a seguir”.

observação importante: O envio do "Save the Date" não substitui a entrega do convite formal. O convite deve ser enviado mais próximo à data do casamento.






Esse vídeo ficou muito legal!!! achei super criativo!



Achei um site americano muito bacana!! Wedding Paper Divas. Clique Aqui que vai direto para a parte de montar um save the date. Eles oferecem diversos layouts, escolha o que você mais gostar, e clique em “Personalize”. Você poderá preencher o nome do noivo, da noiva, data e tudo mais. É possível mudar todo o texto, escrever em português, como os exemplos abaixo(eu fiz rapidinho esses dois, só para mostrar para vocês). Você pode até mandar por e-mail... mais o charme é receber pelo correio....mas dá para você ter uma noção e resolver como quer e depois levar numa gráfica. Use a criatividade...faça uma coisa parecida com o casal...uma coisa que seja sua marca registrada...brinque...encante...e todo mundo já vai entrando no clima da festa. Tem gente que faz até imã de geladeira heheheheh



Nenhum comentário:

Postar um comentário