domingo, 21 de fevereiro de 2010

O que seria MODA GRUNGE??

"A moda grunge “nasceu” nos anos 90 com grande parte dos usuários vindo de Seattle (USA).
Diferente da cena punk, o grunge não surgiu como movimento contestatório e rebelde, ainda que tenha emergido do underground. Originalmente, os grunges, que não sabiam que pertenciam a um movimento ou estilo, estavam mais para "desencanados".
A moda grunge não usava detalhes oriundos do punk como, a maquiagem carregada, couro e vinis, alfinetes e cabelos super produzidos. E sim roupas largas miseráveis, geralmente velhas, camisas grandes, tudo bem a vontade, pois “O Conforto” era a idéia do grunge"


Agora a moda grunge virou a sensação. Visual despojado, imortalizado por Kurt Cobain, (líder da banda Nirvana), caracterizado por sobreposições, jeans largos com aspecto usado, rasgado, puído, t-shirts, gorros, tenis, botas e uma boa camisa xadrez, ganha uma releitura dos principais estilistas internacionais e de fashionistas mundo afora.
No entanto, para não ficar com o look de quem acabou de sair do início da década passada, o ideal é a mulher misturar um pouco a tendência, propondo um equilíbrio em tudo. Eu acho que um ar despojado com jeito de arrumada, é o ideal....senão fica esculacho demaaaisss.
Fica muito bom misturado com peças românticas, rendas, saltos, brilhos, acessórios legais...e etc.

Kurt Cobain, (líder da banda Nirvana)













2 comentários:

  1. essa historia de grunge é de amis e tah voltando com td agora quem curte vale a pena investir!

    ResponderExcluir
  2. esse estilo é maneiroo !

    ResponderExcluir